HOSPEDARIA AUSTRÁLIA
 

A Hospedaria Austrália foi o primeiro negócio hoteleiro da Vila de Velas, tendo tido o seu início no ano de 1981. Neste momento, a Hospedaria Austrália pratica os melhores preços de aluguer de quartos na ilha de São Jorge, mais propriamente na Vila de Velas.

Todos os quartos da Hospedaria Austrália têm, televisão com tv cabo e com mais 50 canais e casa de banho privativa para conforto e privacidade dos seus clientes.
 
 


    Informações sobre a Ilha
 

"Tal como a silhueta de um enorme dragão, São Jorge ergue-se acima do Atlântico.”

 

    Criada por sucessivas erupções vulcânicas em linha recta, de forma alongada e estreita, 56 km de comprimento e uma largura máxima de 8 km, com uma costa escarpada que cai quase na vertical de uma altura média de 700 m, São Jorge é a ilha mais inexpugnável e a que soube proteger, como nenhuma outra, a sua natureza, conservando grandes extensões de laurissilva, vegetação que cobre com uma beleza pura as suas abruptas costas e profundas e impenetráveis.

 

    O homem só conseguiu transformar em terreno cultivável os cumes e as lombas, onde se encontram, recostados por maciços de hortênsias, os prados onde pasta o gado que produz o leite com que se faz o queijo mole e picante desta ilha.

 

    Dos pontos altos de São Jorge, surpreende-nos a visão das fajãs, pequenas planícies isoladas que se encontram junto ao mar, espalhadas a toda a volta da ilha.

 

    As situadas na costa norte, como a Fajã do Ouvidor, a Fajã das Cubres e a quase inacessível Fajã do Santo Cristo, são rudes e austeras, contrastando com as da costa sul, mais acessíveis e que, devido ao seu clima, se converteram em autênticos pomares, onde até chegam a produzir-se chá, café, vinho e frutas tropicais. Seduzem a bela e fértil Fajã de São João e a Fajã dos Vimes, onde, em primitivos teares, continuam a tecer-se mantas de tipo tradicional, a Fajã Grande, onde se encontra a Calheta, vila portuária, outrora com grande actividade comercial, superada hoje em dia por Velas que, vista do miradouro da Ponta da Queimada, se estende, tranquila e próspera, para um oceano balizado pelas elegantes silhuetas do Pico e do Faial. "

mais informações sobre a ilha, clique aqui

voltar




© Copyright 2004 Hospedaria Austrália.
Todos os direitos reservados.